Bom dia, cara leitora, caro leitor do Diário. Que bom encontrá-lo novamente nesta manhã! Espero realmente que você esteja bem. Com saúde física e espiritual, em paz.
Desejo que, assim como eu, você esteja nesta manhã, saboreando o seu delicioso cafezinho, no aconchego do seu lar, na companhia de entes queridos, ou no seu ambiente de trabalho, ao lado dos seus companheiros de luta.
Espero. Espero e desejo que tudo o que acabo de dizer realmente seja verdade. Porque, muitas pessoas, muitas das quais, liam quinzenalmente às sextas-feiras, essas minhas mal traçadas linhas – como diria o poeta – já não podem fazê-lo.
Peço-lhe, minha cara, meu caro leitor, que você se junte a mim nesse instante, nesse momento único em que respeitosamente, dedicamos a todos eles, as nossas melhores intenções.
Não tem sido fácil a jornada para todos nós. Mas, ainda que a realidade contrarie as nossas expectativas, pensemos no melhor, acreditemos no melhor, façamos o nosso melhor, por nós, pelos nossos, e por nossos semelhantes.
Não importa como, se com recursos materiais ou espirituais, ajudemo-nos uns aos outros. Se nossos representantes traem a nossa confiança, se acaso se demonstram incapazes para o cargo que ocupam, eles são resultado de nossas escolhas.
Que essas escolhas equivocadas, nos sirvam de aprendizado e experiência para que, no futuro próximo, saibamos escolher melhor. Mas que o façamos olhando adiante, nada de olhar para trás. Saudosismo, só do que realmente toca nosso coração sem nos exigir nada em troca.
Mais um final de semana que chega. E talvez não haja o que comemorar. E ante tanto sofrimento alheio, tanta dor estampada nos olhares de nossos irmãos e irmãs, se torna até constrangedor pensar naquilo que nos agrada, que nos dá prazer. Ainda que o prazer, seja um direito legítimo de todos, sem distinção.
Nessas horas, quando nos faltam lideranças, capazes de nos conduzir nesse deserto de lágrimas que se transformou o mundo, talvez possamos recorrer àqueles que nunca nos faltaram. Qualquer que seja a nossa fé, este é o momento de fortalecê-la, de lembrarmos que, antes de humanos, somos espíritos, filhos dessa força criadora, inesgotável, amorosa ao infinita, que tudo mantém em ordem na natureza, da qual, inclusive, fazemos parte, ainda que estejamos meio esquecidos disso.
Essa força que eu e bilhares de pessoas neste mundo chamam de Deus, mas que cada qual chame do quiser, porque essa força tudo sabe e tudo vê, sabia de nossas vidas, antes que nos decidíssemos por elas.
Não sei você, minha amiga leitora e meu amigo leitor, respeito a sua opinião, mas eu acredito que as coisas não terminam aqui. Creio mesmo, que tudo isso que agora estamos a enfrentar é necessário para a nossa evolução espiritual, para o aperfeiçoamento moral da humanidade, que se renova.
E acredito piamente, que apesar de tudo o que temos visto e vivido, o melhor de nossas vidas, está por vir. Convido-lhe também a pensar desse modo. Experimente! Mal não lhe fará. Quando nos ocupamos do que é bom, seja na forma de ação, de pensamento, de sentimento ou de palavra, tudo melhora ao redor de nós. Porque irradiamos luz. E há uma lei, que é a lei de atração que está presente por toda parte no Universo. Portanto, a sugestão que deixo é: irradiemos luz para atrairmos luz em nossas vidas. Forte abraço e um ótimo fim de semana pra cada um de vocês.