O Jardim Público voltou a ser alvo de questionamentos. Populares que passam pelo local lamentam as condições que a praça se encontra, mencionando a falta de manutenção, principalmente a de limpeza. “Infelizmente um descaso e eu tenho medo de passar por aqui”, disse um popular. Nas redes sociais, o local também foi assunto, internautas mencionaram a necessidade de serviços no local.
A prefeitura foi questionada e em nota enviada ao Diário do Rio Claro destacou que providenciou a contratação de empresa para realizar reparos na calçada portuguesa nos trechos do Jardim Público danificados pela queda do eucalipto. Os serviços serão iniciados na próxima semana. Após os reparos na calçada e outras melhorias na praça, que serão coordenados pela Secretaria Municipal de Obras, a Secretaria Municipal da Agricultura providenciará os serviços de paisagismo.
Tronco será transformado em obra de arte
No dia 7 de março a queda de um eucalipto ocorreu no Jardim Público. A árvore com mais de 20 metros de altura tombou e por sorte não deixou vítimas, visto que o local é passagem para um grande número de pessoas por dia e também ocupado por moradores em situação de rua. A árvore era uma das mais antigas da principal praça da cidade e estava localizada próxima ao coreto. Desde então o tronco permaneceu caído no Jardim.
A prefeitura também foi questionada sobre a remoção e declarou que o tronco da árvore permanecerá no Jardim Público e será utilizado para uma grande escultura como forma de ampliar as atrações na praça e homenagear a cultura do eucalipto no município. O tronco já está no local onde permanecerá quando for transformado em obra de arte, destacou a prefeitura.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação