Levantamento realizado pelo Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat) apontou que 34% dos usuários do transporte coletivo urbano em Rio Claro, operado pela empresa Rápido São Paulo, consideram o serviço ótimo e bom.
De acordo com o instituto de pesquisa, o resultado aponta que a satisfação da população divide opiniões.
No estudo do instituto – que utiliza metodologia de pontuação para medir o grau de satisfação -, o segmento foi classificado com Grau Médio de Satisfação ao atingir 609 pontos.
O Grau Médio de Satisfação se refere aos setores que recebem de 500 a 649 pontos. Ao todo, 400 pessoas participaram da entrevista
EVOLUÇÃO
Rio Claro e outras 11 cidades do Aglomerado Urbano de Piracicaba começaram a fazer parte da cobertura do Indsat no último trimestre de 2017. No primeiro levantamento realizado no município, o Transporte conseguiu 590 pontos.
Após apresentar três crescimentos consecutivos, o índice de satisfação com o Transporte de Rio Claro chegou a 673 pontos no 3º trimestre de 2018. Nesse período, o serviço prestado recebeu Alto Grau de Satisfação.
Apesar disso, a satisfação caiu nos levantamentos seguintes e o Transporte voltou a receber Grau Médio de Satisfação. Agora, o índice está estabilizado.
EMPRESA
O Centenário entrou em contato com a empresa Rápido São Paulo para comentar o resultado, mas não obteve resposta.