O trânsito permanece alterado em trecho movimentado do Jardim Esmeralda. As mudanças são temporárias e necessárias para que a prefeitura de Rio Claro dê prosseguimento às obras de construção da rotatória que vai disciplinar o tráfego no trecho que liga o bairro ao Jardim Guanabara, na Estrada dos Costas, cruzamento da Avenida 10 com Rua 9.
“Começamos essa obra há poucos dias e a resposta da comunidade tem sido muito positivo”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “A população está recebendo muito bem a realização da obra, que deixará o trânsito mais seguro e, por isso, pedimos um pouco mais de paciência e atenção aos motoristas que trafegarem nas imediações durante os trabalhos”, acrescenta.
O tráfego está interrompido na Estrada dos Costas da Avenida 13-JP até Avenida 15-JP no sentido bairro-centro, além de haver interdição parcial da Rua 9-JG com Estrada dos Costas, também no sentido bairro-centro.
Os investimentos são de R$ 231,6 mil, com recursos de R$ 222,8 mil do governo federal, a partir de emenda parlamentar do deputado Jéfferson Campos a pedido do vereador Anderson Christofoletti. A obra também vinha sendo muito pleiteada por outros vereadores, já que o trecho tem intenso movimento e também gerava vários pedidos de providências pela comunidade.
A iniciativa faz parte das diversas intervenções viárias que a prefeitura está realizando para dar mais segurança ao trânsito. No mês passado, em parceria com a iniciativa privada, a rotatória na Avenida Brasil, Distrito Industrial, foi revitalizada como parte do programa adote uma Praça.
Outros exemplos recentes são a instalação de semáforos com temporizador no cruzamento da Rua 3-A com Avenida 80-A, Jardim Vilage, na Avenida Brasil com a Rua 1-JF e Avenida M-19, Jardim Floridiana e na Avenida Tancredo Neves com a Rua 20, em frente ao terminal rodoviário.
Atenção
Devido às interdições para a construção da rotatória no Jardim Esmeralda, os motoristas que seguirem pela Estrada dos Costas, no sentido bairro-centro, devem pegar a Rua 12-JP, seguir até a Rua 13-JP e de lá acessar de volta a Estrada dos Costas. No caso da interdição da Rua 9-JG, a alternativa é usar a Avenida 10-JG, seguindo até o segmento liberado da Estrada dos Costas. Já quem segue no sentido centro-bairro pela Estrada dos Costas deve entrar na Avenida 13-JP e seguir até a Rua 12-JP para pegar a parte liberada da Estrada dos Costas.