Foi sepultado ontem, terça-feira, no Cemitério São João Batista, o corpo de Alex Brandão do Nascimento, de 20 anos, morador de Rio Claro, que morreu afogado no último domingo, no Guarujá, litoral paulista.
O clima no velório e no sepultamento era de comoção entre familiares e amigos do rapaz, que amava futebol e, nas redes sociais, costumava sempre postar mensagens de fé e esperança.
Também via redes sociais, alguns amigos se manifestaram sobre a tragédia. Janaína Eves declarou que “não tem o que dizer nesse momento difícil pra todos nós. Que Deus possa confortar o coração de toda a família e amigos, pois dói saber que esse menino maravilhoso nos deixou”.
Já o amigo Lucas Saborrito comentou: “Que tristeza, que Deus possa confortar o coração dos pais, família e amigos. Uma coisa é certa, ele deixou um legado de humildade, respeito e caráter”.
Alex tinha ido à praia com familiares. Conforme dados do Boletim de Ocorrência, um tio do rapaz informou à polícia do Guarujá que o sobrinho teria entrado no mar no domingo por volta de 9h, não mais retornando. Cerca de 40 minutos depois, o Corpo de Bombeiros do município turístico, em buscas realizadas no mar, localizou Alex, resgatou-o e realizou os procedimentos de reanimação, que duraram aproximadamente meia hora, sem sucesso.
O jovem foi então levado pelo Resgate até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Praia da Enseada, onde seu óbito foi constatado.
Foto: Reprodução/Redes Sociais