Um taxista morreu após sofrer um acidente enquanto transportava um passageiro para Rio Claro. O acidente aconteceu na SPA 193-310, quilômetro 2,5, pista oeste, na zona rural do município de Corumbataí.
As primeiras informações divulgadas pela Polícia dão conta de que Pedro Pereira, taxista de 63 anos, trafegava pela SP 310 Rodovia Washington Luís com um Honda City, levando um passageiro.
Lentidão no trecho que teria sido provocada por obras na pista teria feito o taxista decidir utilizar uma rota alternativa, pela SPA 193-310, rumo a Rio Claro.
Chovia forte no momento do acidente, levando o Honda City a aquaplanar, o que fez o taxista perder o controle do veículo, que deslizou para a lateral da estrada no sentido contrário, parando parcialmente inclinado sobre um barranco.
Quando o taxista saiu do carro, escorregou no barranco e o veículo tombou sobre ele, matando-o na hora. Já o passageiro que o taxista transportava sofreu escoriações e ficou dentro do carro.
A Concessionária Eixo, responsável por esse trecho da rodovia, constatou o óbito através do médico da empresa que atendeu a ocorrência. O passageiro recusou atendimento médico e foi liberado.
O veículo foi retirado do local do acidente e rebocado até a Base da Polícia Militar em Corumbataí, enquanto a Polícia Científica fez as verificações de praxe e o caso foi apresentado no Plantão Policial de Rio Claro.
Até o fechamento desta edição não havia informações sobre liberação do corpo para familiares do taxista nem sobre translado ou sepultamento.
Foto: Foto: Reprodução