Com apoio da Guarda Civil de Santa Gertrudes, a Polícia Civil prendeu na última terça-feira, dia 19, um homem em flagrante por tráfico de entorpecentes. Ele armazenava quantidade significativa e variedade de drogas em um cofre, no município contíguo a Rio Claro.
Segundo o registro policial, a ação foi desencadeada por informações que chegaram à Polícia Civil dando conta de que havia atividade suspeita num imóvel da Rua 18 no Parque Industrial.
Os policiais souberam que o local era usado para comércio de drogas e foram até lá, abordando um homem que seria ‘cliente’ e estaria lá para comprar as substâncias. Ele foi conduzido à delegacia par registro de um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por porte de entorpecentes.
Depois disso os agentes prosseguiram na diligência, notando que um homem havia entrado numa casa com uma mulher. Até mesmo o cliente abordado anteriormente voltou ao imóvel, segundo apuraram os agentes, para comprar mais drogas.
Precisamente nesse momento da ‘transação’ os policiais invadiram o local e encontraram lá dentro 2 tubetes de cocaína e 3 pedras de crack. O rapaz que havia sido visto entrando na casa com a mulher – que seria a proprietária do imóvel – admitiu que na casa dele havia mais drogas. O imóvel fica no Jardim Bonsucesso.
Lá os policiais encontraram um cofre contendo 2 pedras brutas de crack (totalizando 96g), 2 pedras de cocaína (com peso de 13,05g), 1 pedaço bruto de maconha (com peso de 95g), 60 pinos de cocaína cheios, 187 tubetes plásticos vazios, uma balança de precisão e uma navalha utilizada para preparar as substâncias ilícitas.
O casal foi conduzido à Delegacia de Polícia. Em interrogatório o homem optou por usar o direito de não responder nenhuma pergunta para não produzir provas contra si. Já a mulher, disse ser usuária de drogas. O homem foi preso e ela foi liberada após registro de um Termo Circunstanciado sobre porte de entorpecentes.
Foto: Polícia Civil