O Grupo de Apoio com Motocicletas da Guarda Civil (GAM) realizou uma operação no bairro Jardim Novo I, próximo à Escola Municipal Profª Angela Mônaco Perin Aily nesta semana. Durante o patrulhamento, os guardas civis avistaram um rapaz em um local já conhecido pelo tráfico de drogas. Ao perceber a presença da equipe, o suspeito tentou disfarçar, alegando que estava soltando pipa, o que motivou sua abordagem.
O jovem de 19 anos, foi revistado e em seu bolso traseiro foi encontrada uma porção de substância que aparentava ser maconha, além de R$ 94,65 em dinheiro. Em seguida, os guardas civis realizaram uma busca nas proximidades e encontraram, próximo a uma árvore, outras 10 porções pequenas da mesma substância, além de 4 porções maiores.
Durante o interrogatório, o suspeito confessou estar praticando tráfico de drogas desde o início da manhã e afirmou que toda a droga encontrada nas imediações era de sua propriedade. Suspeitando da existência de mais drogas escondidas, a equipe acionou o apoio do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM).
O cão farejador do Canil localizou 30 pedras que aparentavam ser crack, 4 porções pequenas e 2 porções grandes de substância semelhante à maconha. Diante das evidências, o suspeito foi conduzido ao Plantão Policial.
No Plantão Policial, foi elaborado o flagrante de tráfico de entorpecentes. O indivíduo foi preso e ficou à disposição da justiça. As substâncias apreendidas, juntamente com o dinheiro, foram entregues à autoridade policial competente para os devidos procedimentos legais.
Foto: GCM