Um homem foi preso pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Rio Claro, em flagrante, por tráfico de entorpecentes. A ação foi no Jardim Brasília, domingo à noite, por meio do trabalho do GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas) da corporação.
Segundo o registro policial, o GAM fazia patrulhamento de rotina pela Avenida 20, naquele bairro, quando notou dois homens saindo de um beco que fica entre as avenidas 22 e 20. Um deles, de acordo com os GCMs estava com uma sacola nas mãos.
Ele foi abordado e constatou-se que ele tem 19 anos. O outro rapaz que estava com ele fugiu e até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre sua localização.
Também conforme o registro policial do caso, com o rapaz que foi abordado, os guardas encontraram uma sacola plástica branca com 27 porções aparentando ser maconha, em embalagens diferentes e tamanhos diferentes, dentre as porções havia 7 que estavam em pequenos tubetes que, segundo o abordado, são chamadas de maconha “Colômbia ” um tipo que seria mais pura e mais cara. Também foram localizados 15 tubetes com substâncias análoga à cocaína e uma cédula de 20 reais.
Questionado, sobre o fato, o indivíduo confessou ser dele o entorpecente, e que estava na comercialização da droga para pagar uma dívida. Diante da confissão do indivíduo, os Guardas deram-lhe voz de prisão pelo crime de tráfico de entorpecentes e o apresentaram à autoridade de plantão, a qual ratificou a voz de prisão, e registrou o flagrante de tráfico de entorpecente recolhendo-o à Cadeia Pública local.
Foto: GCM