Uma ação da viatura do Canil da Guarda Civil resultou na prisão de um traficante de drogas no Jardim Novo II, em Rio Claro.
A operação ocorreu nas proximidades da Escola Municipal Professor Octávio José Chiossi, durante um patrulhamento preventivo visando à segurança dos bens públicos municipais.
Durante o patrulhamento, os guardas avistaram um homem que, ao perceber a aproximação da viatura, começou a andar apressadamente, colocando a mão em um dos bolsos como se quisesse esconder algo. A atitude suspeita chamou a atenção dos guardas, que se aproximaram para questioná-lo. Ao notar um volume no bolso do suspeito, os guardas decidiram realizar uma abordagem.
Na revista pessoal, foram encontrados 30 microtubos da cor roxa com substância semelhante à cocaína, dois tabletes de maconha e R$ 30 em dinheiro. Em conversa com os guardas, o suspeito, de 19 anos, confessou que estava vendendo drogas no local e indicou que havia escondido mais entorpecentes em um terreno próximo.
Com a ajuda do cão farejador Jason, os guardas localizaram o restante das drogas no terreno indicado. No total, foram apreendidos 455 microtubos de cocaína e 620 gramas de maconha. O homem foi preso em flagrante e conduzido ao plantão policial, onde a prisão foi ratificada pela autoridade competente. As drogas foram apreendidas e o suspeito ficou à disposição da Justiça.
Foto: GCM