Durante patrulhamento de rotina pelo bairro Maria Cristina, uma equipe da Guarda Civil Municipal avistou três homens em atitude suspeita nas proximidades da caixa d’água, situada ao lado da malha ferroviária. Ao perceberem a aproximação da viatura, os três suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pouco tempo depois.
Durante a revista pessoal, com dois dos rapazes nada de ilícito foi encontrado, porém, com o terceiro suspeito, foram localizadas 14 trouxas de maconha e uma quantia de R$ 800,50 em dinheiro. Além disso, próximo ao local de onde haviam se dispersado, a equipe encontrou 34 pedras de crack escondidas.
Os suspeitos foram encaminhados ao plantão policial, onde o delegado de plantão confirmou a prisão em flagrante do homem que portava as drogas. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas conforme o artigo 33 do Código Penal. Os outros dois homens foram liberados após prestarem depoimento. O celular do detido também foi apreendido como parte das investigações.
A Polícia continuidade ao caso para apurar a origem das drogas e a possível participação dos outros envolvidos na distribuição de entorpecentes na região.
Foto: GCM