Um jovem de 21 anos foi preso pelo Canil da Guarda Civil Municipal de Rio Claro na Rua M-19, no Bairro Cervezão. Ao avistar a viatura da corporação ele tentou fugir.
Questionando pelos agentes de segurança, de pronto relatou que estava de posse de drogas para o comércio. Diante da informação, os guardas realizaram uma busca pessoal e encontraram no bolso de sua blusa, 42 microtubos da cor azul, contendo uma substância branca em seu interior aparentando ser cocaína.
No bolso da calça, encontraram cinco porções de uma substância semelhante à maconha, assim como dinheiro em espécie contabilizando R$ 137 em notas diversas de valores de 2,5,20 e 50 reais, bem características do tráfico de drogas.
Os guardas ainda realizaram uma varredura no local, no momento em que ele ainda estava parado, e com a indicação do rapaz localizaram uma sacola contendo mais 30 microtubos semelhantes aos que estavam com ele, e também 105 porções de substância aparentando ser maconha, totalizando 72 microtubos e 110 porções similares a maconha, todas já prontas para o comércio.
Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão em consonância com a Lei 11.343/2006, Artigo 33 caput, tráfico de drogas. Conduzido ao Plantão Policial para apresentação dos fatos à autoridade de Polícia que ratificou a voz de prisão ao traficante, recolhendo-o ao sistema carcerário, ficando à disposição da justiça pela prática do crime de Tráfico de Entorpecentes.
Foto: GCM