O São Bento de Sorocaba, tradicional clube do interior paulista e que no próximo ano voltará a disputar a Série A2 do Campeonato Paulista, devido ao rebaixamento na atual temporada, poderá ter pela primeira vez uma mulher ocupando o cargo de presidente.
Maria Helena Ramalho é sócia fundadora da primeira torcida uniformizada da agremiação sorocabana, a “Toda Prosa” e encabeça a chapa “O São Bento Pode Mais”. Em entrevista ao jornal Cruzeiro do Sul, daquela localidade, a candidata se mostrou disposta e confiante para encarar o desafio: “Houve essa pré-disposição da minha parte, mas sei que não é fácil, pelo contrário, é de extrema responsabilidade. Mas dentro desse grupo montado até agora temos e procuramos pessoas super capazes às responsabilidades”, comentou.
A ideia de lançar a candidatura de Maria Helena surgiu do publicitário William Alves, ex-presidente do Conselho Deliberativo do São Bento. Para ele, Maria Helena é uma pessoa que está disposta a agregar os sócios neste momento.
O São Bento de Sorocaba vai eleger a sua nova diretoria no dia 7 de outubro. O prazo final para inscrição de chapas é dia 2. A posse acontecerá no dia 1º. de janeiro de 2024.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução.