Só deu Toyota no retorno do Brasil ao Mundial de Endurance (WEC). Os carros japoneses ditaram o ritmo das 6 Horas de São Paulo. O #7 largou na pole position, mas quem recebeu a bandeirada em primeiro foi o #8, com Sébastien Buemi ao volante no stint final. Os carros da Porsche Penske completaram o pódio, com o #6 à frente do #5.
A Toyota liderou a maior parte da corrida e poderia ter terminado em uma dobradinha, se não fosse por um raro problema técnico do carro #7.
A segunda posição ficou com o trio da Porsche Penske com Kévin Estre, André Lotterer e Laurens Vanthoor, seguido pelo outro carro do time com Matt Campbell, Michael Cristensen e Frederic Makowiecki.
Na classe LMGT3, a vitória ficou com o Porsche #92 da Manthey Purexcing, com Aliaksandr Malykhin, Joel Sturm e Klaus Bachler.
O brasileiro Nicolas Costa, que formou o trio com James Cottingham e Gregoire Saucy, terminou na quarta colocação da categoria.
Augusto Farfus foi o 10º colocado, ao lado de Darren Leung e Sean Gelael.
A próxima etapa do WEC será a Lone Star Le Mans, corrida marcada para o Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos, no dia 1º de setembro.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação