O dia perfeito de Leandro Totti durou pouco. O piloto da Mercedes-Benz acabou desclassificado na noite do domingo e perdeu as duas vitórias conquistadas no Circuito dos Cristais.
Horas depois do fim da corrida 2, durante a vistoria dos caminhões, os comissários constataram que o truck de Totti estava sem o restritor de potência. A própria equipe PP reconheceu a falha.
Assim, Paulo Salustiano foi declarado o vencedor da primeira corrida do dia, com Wellington Cirino e Roberval Andrade completando o pódio.
E na segunda corrida, André Marques herdou a vitória, seguido de Régis Boessio, Pedro Paulo em terceiro, Luiz Carlos Zapellini em quarto e Jaidson Zini em quinto, fechando o pódio em Curvelo.
Ao fim da corrida 2, Roberval Andrade acabou punido com um acréscimo de 20 segundos por um toque no início da prova. Assim, caiu para sétimo, perdeu um pódio e, mais do que isso, o título da Segunda Copa, que acabou ficando com André Marques.
Deu Simon Pagenaud na Indycar
E na 11ª etapa da Indy 2019, deu Simon Pagenaud, conquistando sua 3ª vitória na temporada e, assim, entrando para a disputa do título. Quem tentou atrapalhar foi Dixon, que pulverizou quase 6 segundos da diferença para Pagenaud após a segunda parada de boxes! Mas não foi suficiente e assim ficamos com Pagenaud, Dixon e Rossi no TOP3.
O líder da temporada, Josef Newgarden, ficou com a 4ª colocação e Rosenquvist fechou o TOP5. Hinchcliffe, Colton Herta, Bourdais, Rahal e Andretti completaram os 10 melhores.
Dos brasileiros, o drama com a A.J. Foyt continua e terminaram em 17º (Tony) e 19º (Leist).