Campeão da Indy, em 2004, o brasileiro Tony Kanaan ainda está negociando para fazer a próxima temporada inteira na Fórmula Indy.
“A situação é complicada e não temos orçamento para o ano inteiro. Eu tenho alguns patrocinadores que estão comigo, há mais de 15 anos, mas não estou garantido a temporada inteira. Por enquanto, vou fazer só os ovais pela Foyt”, explicou.
O experiente piloto baiano, de 44 anos, terminou o campeonato este ano na 15ª colocação, com 304 pontos, pela Foyt. Seu melhor resultado na temporada foi um surpreendente terceiro lugar no oval de Pocono.
Tony Kanaan aproveitou a oportunidade para falar sobre a situação do outro brasileiro da categoria, neste ano: Matheus Leist.
“Estou tentando ajudar o Matheus para continuar na Fórmula Indy. Nesse momento, de brasileiro, só eu volto para a temporada 2020”, completou Tony.
O principal motivo de toda essa incerteza é a grave crise financeira pela qual passa a equipe Foyt. Por isso, o lendário time vai recorrer a um piloto pagante para assumir um dos carros da escuderia de AJ Foyt, que tem garantida uma premiação de US$ 2,4 milhões por ter ficado entre as 20 melhores equipes na temporada que passou.