Nem precisa esperar uma data especial para escolher uma boa pizza. Não é à toa que o Brasil está entre os países que mais consomem o produto, ocupando o segundo lugar. Pesquisas apontam que o consumo diário no país seja de 1,7 milhão de unidades, sendo que o estado de São Paulo atinge a marca de 800 mil pizzas.
Há dois anos, o casal Bruno Roberto de Oliveira Mayara Baumgartnes Justino iniciou as atividades e inaugurou em Rio Claro a Pizzaria Ramyn e passou a fazer parte de um grande número de estabelecimentos no estado de São Paulo, que tem uma média de 12 mil pizzarias.
“Uma das pizzas preferidas dos nossos clientes, não poderia ser diferente, é a Ramyn e a moda do Rafa, que fazem um grande sucesso. A Ramyn tem a idade do nosso filho, Rafael, e é nosso segundo sonho realizado, só temos que agradecer a Deus, aos clientes, amigos e funcionários que nos acompanham desde o início”, disseram os proprietários.
Já entre as preferidas dos brasileiros aparecem as de calabresa, portuguesa e marguerita.
10 de julho
Dia 10 de julho é comemorado uma das paixões internacionais da gastronomia. A data foi estabelecida na cidade São Paulo, em 1995, criada pelo secretário de turismo da época, Caio Luís de Carvalho, para promoção de um concurso que tinha o objetivo de eleger as dez melhores receitas de pizzas.
Descubra como harmonizar com a cerveja ideal
Para ajudar quem costuma ter dúvidas na hora de harmonizar a pizza com a cerveja ideal, o diretor da cervejaria Berggren, Lucas Berggren, listou algumas dicas:
Pizza de mussarela
O sabor mais pedido pede cervejas leves que vão refrescar o paladar, sem contrastar o queijo com a cerveja. Cervejas estilo Pilsen costumam ser leves, equilibradas e refrescantes, ideal para esse tipo de pizza.
Pizza quatro queijos
Cervejas estilo Strong Ale possui sabor intenso, maltado e licoroso. Tem aroma complexo, corpo denso, amargor acentuado e agradável provenientes da utilização de lúpulos especiais, o que é ótimo para harmonizar com essa mistura de queijos mais leves e fortes. Tem ótimo drinkability.
Pizza de frango com catupiry
Cervejas com boa base de malte vão muito bem com esse sabor. A Weiss, que além de malte de cevada, possui malte de trigo na composição, é um estilo que harmoniza muito bem.
Pizza peperoni
E já que entramos no papo de pizzas mais fortes, nada como contrastar o leve apimentado do peperoni com uma das receitas das tradicionais cervejas Bock da Alemanha. Além disso, combinam muito bem com o inverno.
Pizza de chocolate com morango
Para quem nunca harmonizou doce com cerveja, essa é uma oportunidade. As notas de torrefação da Stout, por exemplo, complementam o sabor do chocolate com o morango. Geralmente esse estilo de cerveja possui maltes tostados e aroma de caramelo, café e chocolate. Além disso, a cerveja tem espuma densa, é encorpada, seca e cremosa.