O bairro Cervezão está em festa. Pela primeira vez em sua história, o Família CVZ FC comemora o título da principal divisão do futebol amador rioclarense, a série Ouro.
A vitória frente o AA Boa Vista nos pênaltis, por 4×2, no último domingo (1), após empate de 1×1 no tempo normal valeu ao Família CVZ o título do campeonato promovido pela Liga Municipal de Futebol com apoio da Secretaria Municipal de Esportes.
Foi uma conquista mais que merecida. Destaca-se a garra dos jogadores do Família CVZ em todas as partidas decisivas da competição, desde as quartas de final. Se na primeira fase, a equipe vacilou em alguns momentos, na sequência, porém, encontrou o seu melhor futebol e foi superando os adversários.
Por outro lado, o Boa Vista, quatro vezes campeão do Amadorzão rioclarense, esteve próximo da quinta estrela, quando vencia a finalíssima por 1×0, disputada domingo último, no estádio Schmidtão, diante de um bom público. A estratégia do técnico Claudio Cruz parecia que daria certo, mas, um desvio de cabeça do atacante Pedro, do Família CVZ, na segunda etapa, botou água no chope do alvirrubro do bairro Boa Vista.
Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Cadu, do Família CVZ que defendeu uma cobrança e contou com a sorte quando em outra cobrança do Boa Vista, a bola chocou-se contra a trave de sua meta.
Final de jogo no Schmidtão, 4×2 para o Família CVZ nos pênaltis e a taça de campeão foi para o bairro Cervezão, cujos esportistas comemoraram a conquista durante todo o domingo, no estádio da Lagoa Seca, onde o clube manda seus jogos.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Mídia Família CVZ.