Há 72 dias do início da Copa, o técnico Tite convocou a seleção brasileira de futebol masculino para duas partidas amistosas, que acontecerão nos dias 23, deste mês, em Le Havre, contra Gana, e no dia 27, em Paris, contra a Tunísia. Entre as novidades, os zagueiros Bremer, da Juventus da Itália e Ibañez, da Roma, além do atacante Pedro e do meia Everton Ribeiro, ambos do Flamengo. As ausências da lista de Tite são o atacante Gabriel Jesus e o lateral Daniel Alves. Confira a lista completa dos convocados:
GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras);
ZAGUEIROS: Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Thiago Silva (Chelsea), Bremer (Juventus) e Ibañez (Roma);
LATERAIS: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Sevilla)
MEIO-CAMPISTAS: Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Fred (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (West Ham), Everton Ribeiro (Flamengo);
ATACANTES: Neymar (PSG), Vini Jr (Real Madrid), Raphinha (Barcelona)
Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Pedro (Flamengo)
Roberto Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Atlético de Madrid),
Rodrygo (Real Madrid).
Opinião:
E a seleção itinerante da CBF vai para mais um Tour pelo mundo, em busca de uns níqueis que a enriqueçam ainda mais. Enfrentará, como sempre, adversários inexpressivos, que nada acrescentarão à preparação do time que disputará o Mundial de Seleções, que começa dia 20 de novembro, no Qatar. Foi-se o tempo que havia identificação e comprometimento entre torcedores e a seleção que um dia foi brasileira, e hoje, é apenas e tão somente da CBF e de seus patrocinadores. Uma pena!
Por Geraldo Costa Jr. / Foto de Ricardo Nogueira-CBF