As equipes brasileiras do RB Bragantino, Santos/SP, Grêmio/RS e Atlético/PR seguem na disputa da Copa Sulamericana. A exemplo da Libertadores, a competição está na fase oitavas de final. Esta semana estão sendo disputados os jogos de ida.
Na estreia do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, o Grêmio foi bem e venceu fora de casa, o time da LDU de Quito, por 1×0, gol de Léo Pereira, aos 19 minutos da primeira etapa.
Também o Atlético/PR conseguiu bom resultado, fora de seus domínios, ao bater por 1×0, a equipe do América de Cali da Colômbia. O meia Nikão, aos 73 minutos do tempo corrido de jogo, fez o gol da vitória do Furacão paranaense, treinado pelo técnico português Antonio Oliveira.
Outro time brasileiro que fez bonito na rodada foi o RB Bragantino que abriu vantagem na disputa por uma vaga na fase quartas de final, ao vencer o Independiente Dell Vale do Equador, na casa do adversário, por 2×0, gols de Fabricio Bruno e Erick.
No complemento da rodada que marca os jogos de ida da fase oitavas de final da Copa Sulamericana, ontem aconteceu o clássico uruguaio entre as equipes do Nacional 1 x 2 Peñarol, além de Deportivo Tachira/VEM 2 x 2 Rosário Central/ARG. O Santos derrotou o Independiente (Argentina) por 1 a 0, com gol de Kaio Jorge na Vila Belmiro na noite desta quinta-feira (15), pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Confira outros resultados: Sporting Cristal/PER 2 x 1 Arsenal Sarandi; Junior Barranquilla 3 x 4 Libertad/PAR.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Ivan Storti/Santos FC