Nada boa a estreia do Corinthians na fase de grupos da Copa Libertadores da América. A equipe alvinegra foi derrotada pelo Always Ready, fora de casa, na última terça-feira (5), pelo placar de 2×0. O jogo aconteceu em La Paz, no estádio Hernando Siles, a 3637 metros de altitude.
Em campo, o que se viu foi um Corinthians desorganizado e sem vibração. As entradas de Fábio Santos, na lateral esquerda, Adson no meio campo e Jô no comando do ataque, desde o início do jogo, não surtiram efeito.
O time da casa, não levou muito tempo para abrir o placar. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, o zagueiro corinthiano João Pedro cometeu pênalti desnecessário, que Marcos Riquelme bateu com força e precisão colocando o Always Ready em vantagem.
A maior posse de bola do time corinthiano, além das dez finalizações no primeiro tempo e os seis escanteios a favor, não foram suficientes para fazer o Timão chegar ao empate.
Na volta para a segunda etapa, o técnico Vitor Pereira, promoveu a estreia do recém contratado volante Maycon. Mas, de nada adiantou. Mal a partida foi reiniciada e novamente Riquelme marcou o segundo gol para o time da casa, aproveitando-se de uma desatenção da defesa do Corinthians. O Timão volta à campo pela Libertadores, na próxima quarta-feira (13), quando recebe o Deportivo Cali, na Arena Neoquímica, pela 2ª. rodada do Grupo E, às 21 horas. Antes, o Corinthians faz sua estreia no Brasileirão 2022, enfrentando o Botafogo/RJ, no domingo (10), às 16 horas, fora de casa.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Staff/Images/Conmebol