Na tarde de domingo, Thiago Camilo e Bruno Baptista sagraram-se campeões, respectivamente, da primeira e segunda rodada da Stock Car no Velo Città, a décima etapa desta temporada.
Quem também saiu sorrindo de Mogi Guaçu foi Daniel Serra, novo líder isolado na classificação. O piloto da Eurofarma ficou em terceiro nas duas provas e chegou aos 305 pontos, contra 291 de Ricardo Maurício e 281 de Camilo.
Sob muita chuva, os pilotos apostaram em estratégias diferentes para vencer as provas.
Thiago Camilo, da equipe Ipiranga, começou a disputa na pole e optou por um jogo de pneus para pista seca na parada obrigatória. Felipe Fraga (Cimed), que largou em terceiro e mudou para pneus de chuva, até chegou a assumir a ponta, mas acabou ficando para trás e terminou apenas em sétimo.
Na corrida derradeira da etapa, Bruno Baptista, que tinha terminado em oitavo na primeira, largou em terceiro e manteve a posição até os pit stops. A partir de então, o jovem piloto, de 22 anos, surpreendeu a todos e ultrapassou Diego Nunes e o então líder Átila Abreu.
Após o triunfo, o piloto da Fortec Motorsport, que recebeu a bandeirada com 1s445 de vantagem para o vice-líder, comemorou o feito inédito. “Estou muito feliz. Batemos duas vezes na trave, mas nessa a bola entrou. Estava trabalhando muito e quem trabalha muito colhe os resultados. Foi perfeito”, analisou Baptista.
A última etapa antes da Grande Final está prevista para o dia 24 de novembro, em Goiânia.