Mais de três mil profissionais da educação estão sendo atendidos no trabalho conjunto das secretarias municipais de Educação e Saúde em parceria com o Instituto Butantan e Faculdade Anhanguera, na realização de testes de Covid-19.
Os testes começaram a ser aplicados nesta sexta-feira (12) em professores e funcionários da rede pública municipal de ensino e irão até a próxima sexta-feira (19).
Neste ano, a prefeitura ampliou em 52% a aplicação de testes de Covid-19, em relação ao ano passado. Até agora nesta pandemia, o município já realizou mais de 31.000 testes.
O agendamento dos professores e funcionários já foi feito. A orientação é para que as pessoas compareçam sem levar acompanhantes, especialmente crianças, para evitar aglomeração e garantir o distanciamento social adequado.
Para fazer o teste é preciso levar documento de identidade e celular, já que o resultado poderá ser recebido pelo dispositivo móvel se a pessoa não quiser esperar pela informação, que sai em poucos minutos.
A secretária municipal de Educação, Valéria Vélis, que acompanhou o início dos testes nesta sexta-feira (12) vê a medida como muito importante. “O setor educacional vem sendo um dos mais impactados pela pandemia e é essencial utilizarmos todos os meios à disposição para oferecer segurança e tranquilidade aos nossos profissionais”, frisa.
Foto: Divulgação