O crime foi registrado por volta de 00h31 da madrugada de domingo (6), na Rua 18 do bairro Recanto Paraíso. Uma auxiliar de cozinha, de 31 anos, ficou gravemente ferida após ser esfaqueada por sua vizinha. De acordo com o Boletim de Ocorrência, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio. No endereço encontraram a vítima na casa de uma amiga e acompanhada de parentes, com ferimentos aparentemente graves, causados pela utilização de arma branca, no braço direito e no abdômen. Foi informado aos policiais que, minutos antes, a vítima teria ido até a frente da casa de sua vizinha para indagá-la sobre o motivo de ter “chamado a atenção de seu filho”, visto que, este é uma criança e teria discutido com a filha da autora que teria ficado muito alterada, entrando na casa em que reside, pegou uma faca de tamanho médio, retornou até a via púbica, onde a vítima estava e desferiu um golpe com a arma branca em seu braço direito e outro em sua “barriga”, lesionando-a, fazendo com que saísse correndo para não ser morta.
Segundo relato da própria vítima às autoridades, a autora dizia que iria matá-la, inclusive a seguiu e falava em voz alta que iria conseguir pegá-la, até que a vítima entrou em uma viela, distante uns trinta metros do local da agressão e pediu socorro na casa da amiga em que estava. Equipe do SAMU foi acionada e encaminhou a vítima até o PSMI da Santa Casa, onde ela seria submetida a uma cirurgia em razão da lesão no abdômen.
PRISÃO
Em seguida, os policiais militares foram até a casa da acusada, onde a encontraram, tendo a mesma confessado que teve uma discussão com a vítima, porque não gostou desta ter perguntado o motivo de ter chamado a atenção de seu filho, e por ter se alterado, acabou pegando uma faca para matá-la, porém não conseguiu, visto que a vítima fugiu para a casa de uma amiga. A acusada tinha escondido a faca embaixo do guarda-roupa, sendo o objeto entregue por seu companheiro aos policiais, mas aparentemente teria sido lavado. Os policiais militares deram voz de prisão em flagrante à autora que foi apresentada no plantão policial.
Delegado e investigadora também compareceram ao local, onde foi realizado exame pericial. A equipe da Polícia Civil também conversou com a vítima no hospital, que confirmou os fatos. Diante do contexto e de todas as informações e provas apresentadas até aquele presente momento, o delegado decretou a prisão em flagrante delito da indiciada, posto que, em tese, praticou o crime previsto no artigo 121, (tentativa de homicídio). A indiciada foi encaminhada ao Setor Carcerário da Delegacia Seccional de Polícia de Rio Claro. Foi requisitado exame de corpo de delito, para as duas partes envolvidas.
Por Janaina Moro