O crime foi registrado por volta de 23h45 de sexta-feira (3), no bairro Alto do Santana. Equipe da Guarda Municipal foi acionada com a informação que estava ocorrendo uma briga de vizinhos que acabou com um dos envolvidos feridos por faca. Guardas Municipais e equipe do SAMU foram até a residência e encontraram o proprietário do imóvel caído ao piso da sala, apresentando um ferimento na região abdominal. Na sequência, a equipe médica prontamente iniciou os procedimentos emergenciais.
Durante o atendimento à vítima, um outro homem que encontrava-se em frente à residência, confessou que desferiu um golpe de faca no proprietário do imóvel em um outro local. Relatou que durante um desentendimento a vítima havia adentrado ao imóvel do relator, onde após uma luta corporal, ele acabou recorrendo ao golpe de faca em legítima defesa.
Após receber a facada, o homem atingido conseguiu ir para sua residência, local onde aconteceu o atendimento de socorro emergencial, sendo levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A perícia foi acionada e compareceu na outra residência onde o investigado havia declarado ter realizado a facada em legitima defesa. A perita responsável pela investigação encontrou marcas de sangue e uma faca tática da marca Smith & Wesson, a qual foi exibida e apreendida no Plantão Policial (onde também foi apresentada a roupa em que o investigado estaria usando).
A vítima da lesão corporal foi orientada quanto ao prazo de seis meses para o oferecimento de representação criminal em face do investigado na Delegacia de Polícia da área do fato.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação