O caso foi registrado na noite de domingo (23), por volta das 20h30.
A vítima, um homem de 46 anos, foi surpreendida em sua própria casa.
Policiais foram acionados por populares com a informação que a vítima tinha sido golpeada nas costas e no queixo no momento em que adentrava em sua residência.
Segundo o que foi relatado, o autor do crime já estava no interior da casa quando o proprietário chegou, levou um golpe e foi esfaqueado duas vezes. Mesmo com os ferimentos, a vítima conseguiu ligar para um amigo pedindo ajuda. O homem relatou que após ser golpeado, sofreu uma queda, o que lhe causou ferimentos em sua testa.
Disse ainda que não conseguiu ver as características do acusado e não teria ideia do motivo. A vítima foi socorrida pelo Samu até o hospital de Santa Gertrudes e depois encaminhada ao Pronto Socorro Municipal Integrado (PSMI) de Rio Claro. A Polícia Militar preservou o local para os trabalhos de perícia e Polícia Judiciária. A arma utilizada na tentativa, uma faca de cozinha, foi recolhida por profissionais do Instituto de Criminalística.
O homem recebeu todos os procedimentos médicos e permanece internado no PSMI. Está estável, consciente, orientado e fora de perigo.