O mês de maio tem sido bastante exitoso para o tênis de mesa rioclarense. A equipe representada pela Associação RCTM tem participado com sucesso de algumas competições.
A primeira delas foi a Copa Brasil realizada no início do mês na cidade de Marília com a participação de 5 atletas da base. Segundo os técnicos Rodolfo e Rodrigo Santos, os mesatenistas rioclarenses apresentaram uma grande evolução técnica, o que acabou refletindo de maneira bastante positiva nos resultados obtidos.
Guilherme Rebelado, por exemplo, obteve o 3° lugar na categoria Absoluto D. Logo após essa competição a equipe RCTM teve boa participação nos Jogos da Melhor Idade, que aconteceram na cidade de Itapira. Na oportunidade, Rio Claro conquistou três pódios:
Daniel Gimenes sagrou-se vice campeão na categoria B. Rita Alves, também obteve a segunda colocação, na categoria A. E Carlos Parada ficou com o terceiro lugar também na categoria A.
A equipe rioclarense do Rio Claro Tênis de Mesa (RCTM) conseguiu classificar os mesatenistas Daniel Gimenes e Rita Alves para a Final Estadual. E para fechar com chave de Ouro, a equipe participou de mais um evento nacional, desta vez com a equipe Adulta. A disputa foi realizada em Poços de Caldas-MG, com 5 mesatenistas rioclarenses, obtendo excelentes resultados. Confira!
- Campeão Classe 10 Paralímpico: Carlos Carbinatti
- 3° Lugar Categoria Sênior: Thiago Travistki
- 3° Lugar Absoluto D: Felipe Santos
- 3° Lugar Absoluto F: Rafael Alves.
Para os técnicos Rodolfo e Rodrigo Santos, que estão à frente do Projeto Sacando para o Futuro, Rio Claro vem se tornando uma grande potência do tênis de mesa na região e iniciou 2023 com grandes resultados. Atualmente, o projeto acontece no Centro Social Urbano João Redher Neto e na Sociedade Philarmônica Rioclarense. O objetivo é expandir a modalidade em outros pólos, no município, para atender a demanda pelo Tênis de Mesa, cada vez maior.
A Associação RCTM de Tênis de Mesa agradece a prefeitura de Rio Claro e a Secretaria de Esportes por todo o apoio ao projeto e crescimento da modalidade e, também, aos apoiadores do projeto, que são as empresas Tigre, Perfortex e Escritório Contábil São Francisco por acreditar no trabalho desenvolvido.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação