Também nessa segunda-feira (10), outra pesquisa foi divulgada: para governador do Estado de São Paulo. Desta vez, o instituto responsável foi o Ibope.
Conforme levantamento Datafolha publicado na edição de domingo (9), o empate técnico entre os candidatos Paulo Skaf (MDB) e João Dória (PSDB) também aparece no Ibope.
O emedebista está com 22%, enquanto o tucano vem na rabeira com 21%. Márcio França, que assumiu o governo com a saída de Alckmin, está com 8%, enquanto o petista Luiz Marinho tem 5% das intenções de votos. Major Costa e Silva (DC) aparece com 2%.
Professora Lisete, Marcelo Candido (PDT), Claudio Fernando (PMN), Rodrigo Tavares (PRTB), Toninho Ferreira (PSTU) e Rogerio Chequer (Novo) estão com 1% das intenções de votos cada. Edson Dorta (PCO) aparece com 0%. Brancos e nulos representam 24% e não sabem ou não responderam figuram com 13%.
A pesquisa, que foi feita entre os dias 7 e 9 de setembro, ouviu 1.552 eleitores e tem margem de erro de três pontos percentuais.
REJEIÇÃO
O Ibope também mediu a taxa de rejeição dos candidatos. João Dória está no topo e figura com 31%. O petista Luiz Marinho aparece na sequencia com 19%. Paulo Skaf está em terceiro lugar entre os mais rejeitados com 16%.
Toninho Ferreira tem 12%, Márcio França 11% e Rodrigo Tavares 10%. Marcelo Candido, Edson Dorta e Professora Lisete registram 9%. Rogerio Chequer é rejeitado por 8% dos entrevistados e, Claudio Fernando, por 7%.