“A realidade está muito mais forte do que a ficção.
Decidi voltar para o Mundo Fantástico para tentar sair desse mundo terrível em que a gente vive.” A frase de Aguinaldo Silva traz um alento, pois na última segunda-feira (12) estreou na Rede Globo ‘O Sétimo Guardião’, novela que deve proporcionar aos brasileiros aquele velho prazer de sentar defronte ao aparelho de tevê depois de cumprir as obrigações diárias e passar alguns minutos que seja nutrindo o saudável sentimento de fantasia que ameniza o estresse da alma e acalenta o coração.
Sim, porque todos precisam de um alento diante as mazelas da vida! Olha só! Na quarta-feira (14), o Governo de Cuba informou que sairia do Programa Social ‘Mais Médicos’ devido a referências ‘depreciativas e ameaçadoras’ que teriam sido feitas pelo Presidente Jair Bolsonaro. Uma balela!! Na verdade, Bolsonaro disse: “Condicionamos à continuidade do ‘Mais Médicos’ a aplicação de teste de capacidade [o Revalida, Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos], salário integral aos profissionais e a liberdade para trazerem suas famílias.” Ou seja, foi só dizer que 75% do salário dos profissionais da Saúde deixaria de alimentar o Regime Ditatorial e mencionar a palavra Liberdade para que a Ilha de Fidel quebrasse o acordo que, na verdade, foi apenas uma forma que o poste Dilma Rousseff e o Lulopetismo tacanho encontrou para manter o Cárcere Cubano.
No mesmo dia, entrou em cena o Condenado de Curitiba que, diante da Juíza Federal Gabriela Hardt, foi interrogado no processo do Sítio em Atibaia. Sarcástico, ainda pensando ocupar algum posto de importância em Terras Brasilis e sem ‘militância’ sujando as ruas, o réu e condenado, arremedo Guevara Tupiniquim, proferiu ilações acerca da legalidade de seu processo, incentivando até que, olha o disparate!, a claque sinestrômana instaure processos contra o Ministério Público (MP)! Pode isso, Arnaldo!!?? Ainda bem que Hardt, com o perdão do trocadilho, dificultou sua semostração e retrucou: “Senhor ex-presidente, esse é um interrogatório. E se o senhor começar nesse tom comigo, a gente vai ter um problema. Vamos começar de novo”.
Entretanto, nem tudo está perdido e, para além da novela do Aguinaldo, na quinta-feira (15), o economista Roberto Campos Neto foi anunciado como Presidente do Banco Central. A informação foi confirmada pela equipe de transição de Bolsonaro e trouxe expectativa aos investidores. Executivo do mercado financeiro, Campos Neto – cujo avô, o também economista Roberto Campos, tem importante passagem na vida política brasileira e é autor da célebre frase: ‘Há três saídas para o Brasil: o aeroporto do Galeão, o de Cumbica e o Liberalismo’ – atuou por 18 anos no Santander e, junto de Paulo Guedes, deve ser mais um dos pilares do Liberalismo a que Bolsonaro tem feito referência e pelo qual pretende ser lembrado na História do País.
Na sexta-feira (16), Sérgio Moro antecipou sua saída da magistratura depois 22 anos de carreira. O Juiz, que assume já na segunda-feira (19) o Cargo Executivo na Equipe de Transição de Bolsonaro, será uma espécie de Superministro da Justiça e Segurança Pública e, certamente, será uma pedra no caminho do Crime Organizado. Verdade que há uma perspectiva enorme de que tudo melhore significativamente a partir de 2019 e, com certeza, vai melhorar porque para além do caos a que a Nação foi submetida nos últimos 16 anos de Desgoverno Petista, a calmaria é, no mínimo, obrigatória! Até domingo que vem!
O autor é Mestre em Divulgação Científica e Cultural pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Unicamp e crê na máxima do Paulo Francis que diz que “quem não lê não pensa e quem não pensa será sempre um servo”.