A quinta-feira foi de temperaturas mais baixas e chuva. De acordo com o agente da Defesa Civil Niuro Ribeiro, o total do dia 7 de junho para o dia 8 foi de 18 milímetros. A média para junho é de 68,2 mm. “Estamos na normalidade até agora”, ressaltou Niuro. Já no mês de maio a quantidade ficou bem abaixo do esperado que era de 78 milímetros e choveu apenas 38,8mm.
A chuva deve prosseguir nesta sexta-feira (11), com total de 12 mm. “Por causa de áreas de instabilidade, uma frente fria no litoral está puxando a umidade da região norte do país para na nossa região trazendo essa chuva. A partir do sábado começa abrir o tempo, no domingo já não há mais previsão de chuva e as temperaturas começam a cair”, salientou o técnico do Ceapla da Unesp Carlo Burigo.
As temperaturas podem variar com as mínimas entre 9 e 11 graus e as máximas de 24 e 26 graus. “Essas temperaturas devem persistir assim nessa média até quarta e quinta porque está vindo uma massa de ar frio empurrando essa frente que vai provocar a queda nas temperaturas”, destaca.
O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, às 0h32, e se estende até as 16h21min do dia 22 de setembro de 2021, pelo horário de Brasília.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação