Em praticamente todas as regiões do país, o fim de semana foi de frio intenso. Em Rio Claro, as baixas temperaturas foram acompanhadas de chuva e com sensação térmica ainda mais gelada. No sábado, as mínimas ficaram em 12 graus e, no domingo, os termômetros marcaram um pouco menos, chegando a nove graus.
O tempo chuvoso foi bom para amenizar o ar mais seco. A umidade do ar variou de 75 a 94% no fim de semana. O acumulado de chuva foi de 13 milímetros de sábado até o período da manhã de ontem (5).
Durante o dia dessa segunda-feira (5), a chuva deu uma trégua, porém, o sol não apareceu, o que deixou o clima mais gelado com temperaturas mínimas de 10 graus. A partir desta terça-feira (6), as mudanças acontecem. “A tendência é parar a chuva no decorrer da semana, sem previsão até a sexta feira. As temperaturas vão se elevando e variam entre as mínimas de 10°C a 12°C e máximas entre 19 e 21°”, explicou o técnico do Ceapla da Unesp, Carlo Burigo.
Na capital paulista, a tarde de domingo foi a mais fria do ano, com máxima chegando a apenas 11 graus. Em alguns pontos da cidade, a temperatura atingiu 5 graus.
Já em Rio Claro, o dia mais frio até então registrado foi na madrugada de 7 de julho, quando em algumas regiões a temperatura chegou a 0°C.