O técnico Tite não dirige mais o CR Flamengo. O técnico foi demitido pela diretoria do clube carioca na manhã de ontem (30). A informação era esperada desde a eliminação da equipe rubro-negra nas quartas de final da Copa Libertadores da América. No domingo (29), Tite dirigiu o time na vitória por 1×0 sobre o Athletico Paranaense por 1×0, pela 28ª. rodada do Brasileirão, mas foi muito vaiado pelos mais de 60 mil torcedores presentes ao Maracanã.
Para os torcedores flamenguistas mais exigentes, a passagem de Tite não deixará saudade. Sem conquistar nenhum título expressivo, o técnico dirigiu a equipe em 70 jogos, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.
No Campeonato Brasileiro, o Flamengo é apenas o 4º.colocado com 48 pontos e distante da briga pelo título. Para o lugar de Tite, a diretoria do Flamengo anunciou que o ex-lateral esquerdo Filipe Luís assume a equipe interinamente.
Tite permaneceu no comando técnico do Flamengo por 11 meses. Ele foi contratado para substituir Jorge Sampaoli, demitido. Desde Jorge Jesus, que treinou o Flamengo no período de 2019 a 2020 e conquistou 5 títulos, dentre eles, a Copa Libertadores da América, o Flamengo já teve 8 treinadores e nenhum deles chegou a completar um ano no comando do time rubro-negro.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Marcelo Cortes