Fato inusitado no futebol brasileiro. O técnico Paulo Roberto Santos, 63 anos, muito conhecido e admirado por sua carreira vitoriosa com vários acessos e títulos, principalmente, dirigindo clubes do interior paulista, a exemplo do Rio Claro FC e do São Bento de Sorocaba tomou uma atitude corajosa e que certamente levará dirigentes despreparados a refletir um pouco mais antes de falarem coisas impensadas a profissionais qualificados e que merecem respeito.
Paulo Roberto pediu demissão do cargo de técnico do Brasiliense, no intervalo do jogo contra o Real Brasília, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série D, no último domingo (12).
Na ocasião, o placar apontava empate de 0x0 e, inconformado com o rendimento técnico da equipe, o presidente do Brasiliense, o ex-senador Luiz Estevão foi ao vestiário e fez críticas ao trabalho do treinador e membros da comissão técnica.
Paulo Roberto Santos não pensou duas vezes e, ainda no vestiário, pediu demissão junto com toda a sua comissão técnica. Ao Brasiliense, restou convocar o médico do time Dr. Jorge Bolívar para comandá-lo na segunda etapa. A equipe saiu-se bem e com dois gols de Kaio Nunes, venceu de virada a partida por 2×1, assumindo a liderança do Grupo A5 do Brasileiro Série D com 6 pontos ganhos.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação/São Bento