O técnico Nelsinho Baptista, 73 anos, está de volta ao futebol brasileiro. Ele chega para substituir a João Brigatti que se demitiu do cargo de técnico da Ponte Preta, na última terça-feira (28).
Com um time limitado tecnicamente e sem grandes investimentos, a equipe campineira não faz boa campanha no Brasileiro Série B e a missão de Nelsinho Baptista não será das mais fáceis. A Ponte Preta está na 16ª. colocação, após 7 rodadas, e a uma posição apenas da zona de rebaixamento.
Nelsinho estava sem clube até acertar com a Ponte. Seu último trabalho havia sido à frente do Kashiwa Reysol, do Japão, equipe que dirigiu no período de 2019 a 2023. No Brasil, o último clube comandado por Nelsinho Baptista foi o Sport Recife, em 2019.
Experiente e respeitado no meio do futebol, Nelsinho soma 20 títulos na carreira que começou em 1985 no São Bento de Sorocaba. Como atleta, jogou nas equipes do Santos, São Paulo e Ponte Preta, na posição de lateral direito.
Nelsinho é pai do também técnico Eduardo Baptista, atualmente no Grêmio Novorizontino. A expectativa fica por conta do embate entre os treinadores pai e filho, que se dará no dia 15/6, quando Ponte Preta x Novorizontino se enfrentarão pela 10ª. rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação