O Santos FC confirmou a contratação do técnico argentino Ariel Holan. O contrato assinado entre o clube e o treinador tem validade até dezembro/2023.
Ariel Holan tem 60 anos e, antes de assinar com o Peixe, treinava a equipe da Universidad Católica/CHI, onde sagrou-se campeão nacional da temporada. O treinador, porém, ainda não assume o Santos para a rodada final do Campeonato Brasileiro.
Contra o Bahia, na quinta-feira (25), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador/BA, o Santos será comandado pelo auxiliar técnico permanente do clube Marcelo Fernandes.
Antes de ingressar no futebol, Ariel Holan foi treinador de equipe de Hóquei sobre grama. Novo técnico santista é adepto da tecnologia e afirma trazer para o futebol conceitos do Hóquei.
Holan tornou-se conhecido no Brasil, quando dirigindo a equipe do Independiente/ARG sagrou-se campeão da Copa Sul-americana, em 2017, sobre o Flamengo.
Treinador era também a primeira opção dos Santos F. antes da contratação do compatriota Jorge Sampaoli, em 2018. Entre os anos de 2015 e 2016, Ariel Holan treinou a equipe do Defensa y Justicia/ARG.
Colaboração Geraldo José Costa Junior / Foto: Site do Universidad Católica-CHI