Na próxima sexta-feira (04), às 20h, acontece a estreia do novo show FORÇA MULHER da cantora e compositora Tassia Guarnieri. O projeto, que este ano comemora três anos de existência, nasceu em maio de 2019, no formato solo, em um espetáculo de piano e voz. Nesse formato, a artista realizou turnê pelo estado de São Paulo, com shows em diversas cidades do interior e na capital paulista.
No ano seguinte, através da premiação por editais municipais de cultura de Rio Claro, o projeto realizou gravações, live sessions, vivências musicais para mulheres, montagem e apresentação do espetáculo cênico musical no formato trio. Em 2021 foi selecionado pelo FEMO (Festival de Música Online) onde se apresentou no formato quarteto, com show inteiramente autoral.
O novo show, na formação duo, faz parte da ação de contrapartida do prêmio referente ao edital da Lei Aldir Blanc 2021, via Secretaria Municipal de Cultura de Rio Claro/SP, e traz no repertório canções inéditas da artista e de outras mulheres da música contemporânea brasileira.
O evento acontece no Casarão da Cultura, localizado na Av. 03, nº 568 – Centro, pontualmente às 20h. A casa será aberta às 19h com venda de chopps artesanais da Cervejaria Mazzeo.
Como medida protetiva com relação a pandemia da Covid-19, será exigida a apresentação do comprovante de vacinação (físico ou digital) e uso obrigatório de máscara. Os lugares serão limitados e o local se manterá com portas e janelas abertas, proporcionando maior ventilação do ambiente.
SHOW
Com nova formação e repertório, o show Força Mulher traz aos palcos canções autorais de Tassia Guarnieri e canções inéditas de outras compositoras contemporâneas da música brasileira.
O duo traz em seus arranjos um mergulho nos ritmos brasileiros, levados ao som do piano e voz de Tassia Guarnieri e da bateria e percussão de Rafaelle Terrabuio. Sob a direção cênica de Marcos Calegari, o espetáculo ganha contornos cênicos trazendo ao público uma experiência completa: sonora e visual. Os figurinos são de Tania Guarnieri, com registros fotográficos de Nati Cabau e Gabi Vilas Boas.
Foto: Nati Cabau/Gabi Vilas Boas