Diário do Rio Claro conversou com o tarólogo Dorian Martins, que falou sobre as previsões para a política, economia e cultura em 2019
Com novo ano chegando, metas, desejos e promessas fazem parte de cada um. Tem gente que gosta de planejar e seguir à risca, outros preferem deixar rolar, tudo sem muitos planos. É momento também de reflexão do ano que ficou para trás e como será regido o próximo. O Diário do Rio Claro traz previsões com o Tarólogo Dorian Martins, que atua há 18 anos na profissão. É consultor de Feng Shui e participa do Programa A Tarde é Show, com Nani Venâncio, na Rede Brasil.
REGENTE
O tarólogo explica que 2019 será regido por Marte, um regente que favorece ação aos acontecimentos. “Ele é um ano um pouquinho mais agressivo e a gente tem que tomar um pouquinho de cuidado com a nossa postura em relação ao próximo, ao que falamos, como nós falamos, para não incitar a discussão, o desentendimento, a discórdia, mas é um ano muito próspero, ano de ação humano positivo. A calma, a paciência o autodomínio vão ser realmente ferramentas importantes para que tenhamos um ano mais equilibrado.”
COR
A cor vermelha vai reger muito a nossa vida.
HORÓSCOPO CHINÊS
No horóscopo chinês, quem rege é o porco. Depois de um ano difícil que foi 2018, regido pelo cão, 2019, regido pelo porco, trará para a gente fartura, condições positivas de mudança e evolução, transformações em vários setores. As pessoas tendem a ser um pouco mais solidárias, vão se doer realmente com algumas questões em âmbito nacional e mundial mais do que nos anos anteriores.
CULTURA
É um ano que vai ser muito positivo para a parte de intelecto. A questão que vimos esse ano com relação às livrarias fechando em massa tende a ter algum tipo de reverso dessa situação. As pessoas vão tentar recuperar essa parte cultural, justamente pelo medo do governo do Bolsonaro proibir ou limitar as expressões de artistas. Toda a classe vai estar mais junta e vão ter leis protegendo esta área. O Tarô fala que as expressões artísticas vão se multiplicar pelo país. O que o Governo vai limitar são abusos. A lei não vai ser tirada, mas vai ter controle. A Cultura se fortalece e artistas não perdem direitos.
GOVERNO BOLSONARO
O Rei de Ouro mostra que ele vai tentar fazer um trabalho de maneira muito exímia, de maneira muito positiva. Essa carta mostra a pessoa que quer trabalhar, mostra a vontade de trabalhar, os empenhos da pessoa, porém, as ideias podem passar um pouco dos limites. E aí, nesse sentido, a carta de cinco de ouro pode fazer com que algumas pessoas limitem o crescimento dessas ideias, ou seja, ele terá oposição ferrenha e algumas questões não vão para frente mas, no geral, ele consegue fazer um governo um pouco mais equilibrado e um pouco mais bem visto do que foi o governo temer e o governo da Dilma
Ele vai tentar mostrar serviço, tentar mostrar à população que a escolha que fez, de mudanças, não foi a errada. Vai investir em três pontos: segurança, com medidas muito sérias neste setor, e municípios devem seguir o mesmo exemplo. Por exemplo, limitar abusos. As saidinhas de presos em datas comemorativa ele vai conseguir evitar isso. Algumas medidas podem ser consideradas exageradas, mas com o passar do tempo serão aceitas.
ECONOMIA
O Tarô fala que já começa a ter uma reviravolta, um crescimento, uma melhora. A carta 10 de ouro fala que o governo começa a reagir. Sendo um setor que o Brasil vai se destacar com uma recuperação do setor econômico, tanto que alguns países como os Estados Unidos, algumas potências como a China podem começar a ver o governo Bolsonaro com bons olhos. Inclusive, dando ânimo para as pessoas buscarem trabalho.
LULA
Com relação ao Lula, o Tarô garante que os processos contra ele permanecem, só que Lula sai da cadeia em 2019, mesmo tendo que responder processos.