A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) divulgou na última terça-feira (6), uma atualização nos valores do gás natural na área de concessão da Comgás. A partir de sábado, (10), os consumidores industriais terão variação negativa nos preços, que chega a atingir até aproximadamente 8%.
Segundo a Deliberação 1.1414/2023, as mudanças nos custos foram estabelecidas de acordo com a faixa de consumo de cada setor industrial. Para indústrias com consumo acima de 10.000.000 m³/mês, a variação negativa foi de 7,9%. Já para aquelas com consumo até 1.000.000 m³/mês, a redução ficou em 7,5%.
No segmento industrial com consumo até 50.000 m³/mês, a variação foi de -5,6%. Além disso, os consumidores de GNV (Gás Natural Veicular) também terão motivos para comemorar, pois os preços deste combustível apresentaram uma diminuição de 8%.
“A Aspacer tem trabalhado para promover pautas que visam a abertura do mercado livre de energia, e essa atualização nos preços do gás natural traz um pouco dessa luta. Acreditamos que a competição é fundamental para impulsionar o setor industrial, estimulando a eficiência e a redução dos custos de produção”, destacou o diretor de Relações Institucionais da Aspacer, Luís Fernando Quilici.
Os setores residenciais e comerciais não sofreram alterações nos valores.
Foto: Divulgação