De acordo com o registro da ocorrência pela Polícia do Paraná, a prisão ocorreu por volta das 20h15 de terça-feira (19). A equipe Rotam, da cidade de Cianorte, estava em patrulhamento pela Avenida Maranhão e visualizou um indivíduo em atitude suspeita caminhando pela calçada. Foi realizada a abordagem do mesmo, sendo identificado como morador de Rio Claro, de 23 anos.
Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém, a equipe, já com a qualificação do indivíduo em mãos e informações de que o mesmo havia participado de um roubo em Rio Claro no dia 5 de novembro de 2019 e resultou na morte do policial Luis Fernando Bortolotti Garcia, questionou o suspeito, que confessou sua participação no roubo.
Ele contou ainda que foi para Cianorte–PR em busca de emprego para seguir sua vida na cidade, que estava morando com a tia. O acusado relatou que fugiu de Rio Claro de ônibus e pretendia fixar residência naquele município. Os policiais informaram que contavam com o mandado de busca em seu desfavor e deram voz de prisão, encaminhando-o à delegacia local.
INVESTIGAÇÕES
A Polícia Civil de Rio Claro confirmou que o indivíduo preso no Paraná é acusado de envolvimento com a morte do Cabo Garcia, porém, não deu mais detalhes da investigação e esclarecimento do caso. Novas informações devem ser divulgadas nesta sexta-feira (22).
O CRIME
O policial Cabo PM Luis Fernando Bortolotti Garcia, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Rodoviária, foi atingido por dois disparos de arma de fogo, sendo um na cabeça e outro no pescoço, na noite do dia 5 de novembro, quando chegava em sua casa após o dia de trabalho. Câmera de segurança registrou o momento que foi surpreendido pelos criminosos. O Policial tinha acabado de abrir o portão da residência, voltou para a motocicleta e subiu para entrar na garagem, quando surgiram dois indivíduos e o renderam. Os bandidos atiraram e fugiram em seguida.
Segundo informações, teriam levado a arma do policial, uma pistola .45. O policial ficou internado e morreu no dia 8 de novembro. A família autorizou a doação dos órgãos e o sepultamento ocorreu no dia 10 de novembro.