Supermercados de Rio Claro adotaram medidas de prevenção ao Covid-19. Unidades do Covabra Supermercados, Pantoja e Savegnago estabelecerem iniciativas com o objetivo de contribuir para o bem-estar dos colaboradores e clientes.
PANTOJA
O Pantoja Supermercados disponibilizou números de telefone para que as compras possam ser feitas por WhatsApp ou por e-mail. Além disso, nas unidades, para segurança, foi disponibilizada em cada caixa uma divisória protetora de acrílico. Os funcionários receberam equipamentos de segurança e seguem as orientações determinadas pela Vigilância.
A unidade do Cidade Nova está com horário especial para o atendimento de idosos, das 7 às 8 horas. O atendimento ao público em geral acontece das 8 às 20 horas, na unidade Cidade Nova; e no Bela Vista, das 8 às 21 horas.
Para compras à distância, os pedidos podem ser feitos pelos seguintes canais: Cidade Nova – compras.pantoja3b@yahoo. com.br ou (19) 9.9389-2128; Bela Vista – compras.pantojaloja8b@yahoo.com.br ou (19) 9.9368-6135.
COVABRA
Nas 16 lojas da rede Covabra há uma limitação do número de clientes que pode entrar ao mesmo tempo para realizar suas compras, diminuindo, assim, a aglomeração de pessoas no espaço. Ainda, foi disponibilizado álcool em gel nas entradas das lojas para que os clientes possam higienizar as mãos. Os manetes dos carrinhos de compras também estão sendo desinfetados no momento em que o cliente chegar ao mercado.
Além do reforço na higienização em todos os setores da loja, os balcões de atendimento do açougue e frios receberam uma cortina protetora (barreira sanitária) entre os clientes e consumidores. Na fila dos caixas, o consumidor encontrará outra medida preventiva: adesivos de solo para demarcação da distância de um metro entre os clientes.
Em cada caixa, para proteção dos colaboradores e clientes, foi instalada uma divisória protetora de vidro. As máquinas de cartão também receberam proteção especial e, após cada uso, são higienizadas com álcool em gel. Os operadores de caixa também possuem álcool em gel individual para reforçar a higienização das mãos depois de cada atendimento.
O setor Comercial do Covabra continua empenhado em manter as lojas abastecidas com produtos em todos os setores. Para garantir que não faltem produtos, o Covabra implantou uma campanha de consumo consciente, limitando a compra de alguns itens básicos por cliente, reforçando a empatia para com o próximo.
SAVEGNAGO
Na Rede Savegnago de Supermercados, para aumentar a segurança dos clientes e funcionários, todas as lojas passaram a contar com placas de acrílico e demarcações de solo para orientar a distância segura entre as pessoas em situações de filas. O fluxo de clientes no interior das lojas também está sendo controlado.
Neste período será permitida a entrada de apenas uma pessoa por família para atender a limitação de área útil de circulação. Além disso, a Rede intensificou os processos de higienização em todas as suas lojas, principalmente nas áreas e locais em que os clientes costumam ter mais contato manual.
Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, o Savegnago enfatiza ao público idoso para que fique em casa e se proteja. No entanto, em caso de necessidade, para os clientes acima de 60 anos, a rede disponibilizou atendimento exclusivo das 7 às 8 horas. Acompanhantes serão liberados somente em casos necessários.
FISCALIZAÇÃO
A Vigilância Sanitária de Rio Claro realiza essa fiscalização. Além das inspeções, a VS também fez orientações aos estabelecimentos no sentido de reforçar as ações preventivas ao coronavírus. Até o momento, os supermercados têm respeitado as medidas, colaborando, assim, com as medidas de prevenção ao coronavírus.
A população pode relatar irregularidades pela Ouvidoria Municipal, pelo telefone 3526- 7105, pelo e-mail ouvidoria@ ouvidoria.rc.sp.gov.br ou pelo atendimento online no endereço ouvidoria@ouvidoria.rc.sp. gov.br.
Foto: Divulgação