O Santos FC precisa de vitória por qualquer placar, na noite de hoje, às 21h30, na Vila Belmiro, diante do Deportivo Tachira/VEN para avançar à fase quartas de final da Copa Sulamericana. No jogo de ida, houve empate por 1×1.
Após a derrota para o Flamengo, por 2×1, pelo Campeonato Brasileiro, no último final de semana, a primeira missão do técnico Fabian Bustos foi levantar o moral e mudar o foco do time, que não tem se apresentado bem nos últimos jogos.
Bustos terá o retorno do experiente zagueiro Maicon, 33 anos, que não atua desde 14 junho, quando sofreu lesão muscular. Recuperado de covid-19, o jovem meia Sandry, também fica à disposição do treinador.
Mas nem tudo são flores no Peixe para a decisão de logo mais à noite. A equipe terá desfalques para encarar o Deportivo Táchira. E todos eles nas laterais. Jonathan Felipe e Auro, testaram positivo para covid-19, e Madson, ainda se recupera de lesão na coxa.
No ataque santista, o desfalque será Léo Baptistão, que cumpre suspensão de 3 partidas, devido a expulsão no jogo contra o Unión La Calera, ainda pela fase de grupos.
O provável Santos para enfrentar o Deportivo Táchira é o seguinte: João Paulo; Lucas Braga, Maicon (Kayque), Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernandez, Zanocello e Bruno Oliveira; Ângelo, Marcos Leonardo e Johan Julio (Rwan).
Colaborador: Geraldo Costa Júnior / Foto: Johnny Parra/AFP