O São Paulo FC, líder do Grupo D da primeira fase da Copa Sulamericana, com 9 pontos ganhos, tem jogo importante na noite de hoje. Às 19h15 (horário de Brasília), o Tricolor entra em campo para encarar o Everton do Chile, vice-líder, com 4 pontos, na casa do adversário.
A vitória diante do concorrente direto à próxima fase da competição, é de fundamental importância e os comandados do técnico Rogério Ceni estão cientes da responsabilidade.
Porém, a expectativa é que o técnico Rogério Ceni escala um time alternativo para o jogo desta noite. O atacante Jonathan Calleri, destaque da equipe, e o experiente lateral direito Rafinha, sequer viajaram para Viña Del Mar, local da partida. O objetivo, estabelecido pela comissão técnica, é poupar ambos os atletas para o jogo diante do Fortaleza, no próximo domingo (8), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Para o jogo diante do Everton, o São Paulo FC terá ainda os desfalques dos meias Gabriel Sara e Nikão, além do goleiro Thiago Volpi, todos eles, lesionados.
Com tantas baixas no elenco, quem pode readquirir a condição de titular é o atacante Luciano, recuperado de contusão, e autor do gol da vitória, no clássico diante do Santos, na última segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
Uma provável escalação do São Paulo FC para a partida desta noite, pela Sulamericana é a seguinte: Thiago Couto, Igor Vinicius, Miranda, Léo e Reinaldo. Luan, Gabriel, Talles Costa e Patrick. Rigoni e Luciano.
Também na noite de hoje, pelo Grupo D da Sulamericana, o Ayacucho do Peru, terceiro colocado, com 3 pontos ganhos, recebe o Jorge Willstermann, lanterna do grupo, com apenas 1 ponto ganho.
Colaboração Geraldo José Costa Jr / Foto: Twitter/Conmebol