RB Bragantino e Atlético Paranaense decidem hoje o título da Copa Sulamericana 2021. A partida acontece no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, às 17h. Será a primeira que duas equipes de um mesmo país chegam juntas à final da competição.
O RB Bragantino entra em campo pra fazer história. Caso conquiste o título, será o primeiro em nível internacional do clube de Bragança Paulista.
A equipe está em Montevidéu desde a última quarta-feira (17), se preparando para o jogo.
Para chegar à decisão o RB Bragantino despachou o Libertad do Paraguai, na semifinal, com duas vitórias, por 2×0 (em casa) e 3×1 (fora). No total, foram 12 jogos, 9 vitórias, 2 derrotas e 1 empate. O Massa Bruta marcou 20 gols e sofreu 11.
Destaque do RBB Bragantino na atual temporada, o atacante Artur, 23 anos, e formado nas categorias de base do Palmeiras, desperta o interesse do Barcelona, da Espanha.
O técnico Maurício Barbieri trabalha para controlar a ansiedade dos jogadores, nos momentos que antecedem a grande final. Em princípio, Barbieri não deve fazer alterações na equipe que deverá iniciar o jogo com sua formação habitual: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Luan Cândido); Jadsom, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Praxedes; Artur, Cuello (Helinho) e Ytalo
Em Bragança Paulista, foram instalados dois telões no estádio Nabi ABI Chedid, para que os torcedores do RB Bragantino acompanhem a grande final.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Ari Ferreira