A Stock Car também viverá no domingo um dos momentos mais emblemáticos da sua história.
No Autódromo de Interlagos, a principal categoria do esporte a motor sul-americano abrirá espaço no grid para o carro do novo campeão da Stock Series, sua categoria de acesso, que terá conquistado o título apenas duas horas antes e, com isso, receberá a bolsa equivalente a R$ 2,5 milhões que financiará sua temporada 2024 na Stock Pro. O prêmio é o maior da história do automobilismo brasileiro.
Inédita em nível mundial, a iniciativa visa valorizar o esforço e o talento da nova geração que, na Stock Series, luta pelo sonho de se profissionalizar na categoria principal, cujo grid está repleto de grandes estrelas.
Em Interlagos, o carro do jovem e recém-campeão alinhará pela primeira vez com o grid oficial da Stock Car, quando todos os carros param em seus lugares. Depois disso, o novo campeão da Stock Series puxará a fila na volta de apresentação, antes da largada oficial – em uma etapa que também definirá o campeão da Stock principal.
Três na briga pelo título
Três pilotos lutam pelo título da Stock Series e também pelo super prêmio, concedido pelo Grupo Veloci, detentor da Vicar, organizadora dos campeonatos.
Zezinho Muggiati chega à decisão do campeonato como líder da tabela de pontos. O curitibano de 20 anos e piloto da W2 Racing ProGP soma 349 pontos, contra 330 do gaúcho Gabriel Robe (Garra Racing Team), piloto de 26 anos e que já foi campeão da Series em 2017.
Em terceiro está o ‘rookie’ Arthur Gama (Garra), outra grande promessa do automobilismo brasileiro. Com 18 anos, o porto-alegrense faz seu primeiro ano na categoria e abre a última etapa da temporada com 275 pontos.
O campeão da Stock Series será conhecido a partir de 11h35 deste domingo, quando acontecerá a largada da terceira e última prova da rodada de Interlagos, que vai fechar o campeonato.
Veja a programação:
Sábado, 16 de dezembro
11h50 – Classificação
13h45 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)
Domingo, 17 de dezembro
10h55 – Corrida 2 (20 minutos + 1 volta)
11h35 – Corrida 3 (25 minutos + 1 volta)
Por E. Cortez / Foto: Divulgação