Piloto da equipe KTF, o paulista Felipe Baptista, também encara pela primeira vez o circuito argentino pela Stock Car e diz ter boas expectativas para a etapa. “Vai ser um final de semana incrível e acredito num bom resultado, se tudo correr bem com o carro e tudo mais.”
Para o multicampeão Ingo Hoffmann, que em 2006 venceu nesse circuito e que hoje é o coach de Baptista, cada pista tem sua característica em termos de traçado. “Um piloto com o nível do Felipe e a grande maioria do grid da Stock Car tem a opção de fazer todo treinamento no simulador virtual e ussobé muito importante”, explica.
Além de contar com a orientação de Ingo e muito simulador, Felipe também estudou sobre a pista. “Temos retas longas com curvas altas que necessitam de frenagens mais fortes. Acredito que isso seja uma vantagem para nós, já que nosso carro tem essa qualidade e vamos ver o que conseguimos para ter um bom resultado”, conta.
E ressalta: “Meu objetivo é voltar para o Top 10 e acho que temos capacidade, carro e velocidade para isso”. Atualmente Baptista ocupa a 12ª colocação com 139 pontos.
Por E. Cortez / Foto: Rodrigo Guimarães