A Corrida de Duplas da Stock Car é um dos eventos mais tradicionais do automobilismo brasileiro. Afinal, a lista dos pilotos já convidados para a prova abrange 111 nomes, muitos deles com carreira na Fórmula 1 e em outras categorias internacionais.
Neste ano, Felipe Massa surpreendeu ao convidar o alemão Timo Glock, que acabou se tornando o ‘grande vilão’ do GP do Brasil de 2008 ao ser ultrapassado por Lewis Hamilton na última volta, o que acabou culminando no título do britânico da McLaren e na ‘derrota’ do brasileiro da Ferrari.
E agora, ao que tudo indica, para 2023 o ex-ferrarista pode convidar um grande amigo dos tempos de F1 para a corrida de duplas da Stock Car: o australiano Daniel Ricciardo, de saída da McLaren no fim de 2022.
“Por que não?!? Seria um prazer imenso, pela relação que eu tenho com ele. Lógico, preciso entender o que ele vai fazer no ano que vem, antes dele pensar em vir disputar uma corrida da Stock Car”, disse ao site Motorsport.com.
Caso Massa faça o convite a Ricciardo para pilotar na corrida de duplas e ele aceite o desafio, o australiano se juntará a nomes como Jacques Villeneuve, António Félix da Costa, Jerome D’Ambrosio, Robin Frijns, Jaime Alguersuari, Roberto Merhi e Vitantonio Liuzzi.
Por E. Cortez / Foto: Instagram