Felipe Massa comemorou com entusiasmo a volta ao topo do pódio. No domingo (26), o piloto de 42 anos venceu a corrida 2 da Stock Car disputada em Cascavel, penúltima etapa da temporada 2023. A primeira vitória do dono do carro #19 na categoria brasileira.
“Estou super feliz, foi uma corrida maravilhosa. A gente se preparou para a primeira, eu larguei de 15º e fui parar em nono na primeira. Mas na segunda o ritmo do carro era muito bom, conseguiu ultrapassagem logo no começo”, disse ele em entrevista ao canal oficial da categoria.
“Então, foi uma estratégia muito boa, um ritmo muito bom nas duas corridas, o carro estava perfeito e queria só agradecer. É a primeira de muitas, tudo está acontecendo de maneira muito natural para mim, acertamos aqui, então estou muito feliz”, completou.
Massa estreou na Stock Car em 2021. Ele admitiu que teve muitas dificuldades e que seu início da competição passou longe de ser o esperado.
“Comecei muito mal. É a minha terceira temporada agora. Nos dois primeiros anos, cheguei até a pensar que talvez estivesse velho, que deveria talvez fazer outra coisa… aí pedi ao meu companheiro de equipe para trocar de carro e ele aceitou. Fui quase para o Q3 e consegui estar sempre no top-5 dali para frente. A gente teve problemas técnicos neste ano e demoramos três etapas para descobrir, mas, quando descobrimos, já estava brigando entre os seis líderes do campeonato. Então, mostra que eu ainda tenho muito chão pela frente para conquistarmos muitas vitórias e disputarmos o título, que é tudo o que eu quero”, encerrou o piloto.
Por E. Cortez / Foto: