Depois de dois pódios na mesma etapa, em Interlagos, Felipe Massa, da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra, voltou a frequentar a festa do champagne domingo, no Velocitta.
Com um ritmo e uma estratégia impecáveis, Massa terminou em segundo na corrida 2 da 10ª etapa da temporada.
Na primeira corrida da rodada dupla, ele largou em sétimo e terminou em quinto, marcando 17 pontos. Com os 20 do segundo lugar, somou expressivos 37 pontos na etapa.
O destaque do dia foi a segunda corrida de Massa. Largando em sexto, ele pulou para quarto logo nos primeiros metros, ultrapassou Thiago Camilo para chegar a terceiro e, com uma parada de box perfeita, ganhou a posição de Cacá Bueno para assumir o segundo lugar.
Mais rápido que o líder Ricardo Maurício, Massa foi se aproximando, mas já faltava pouco tempo para a corrida acabar e cruzou a linha na cola do vencedor.
“Foram duas corridas maravilhosas, um trabalho excepcional da equipe nas paradas de box, na estratégia e no acerto do carro. O ritmo de corrida estava muito bom. Vamos seguir assim até o fim da temporada e preparar um ano que vem ainda melhor”, exaltou Massa, que comemorou entusiasmo o terceiro pódio na temporada, com layout novo no carro e no macacão.
“A pintura da gasolina Podium Carbono Neutro é linda e deu muita sorte. Que bom que vai ficar até o fim da temporada, também pela importância que é passar a mensagem de energia renovável. Quem sabe não vem mais coisa boa por aí!”, completou.
O chefe da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, Thiago Meneghel, também deixou suas impressões sobre a rodada dupla. “Foi uma etapa bem pegada. O Felipe ficou um pouco mais livre. Ele soube andar rápido quando teve pista limpa antes de entrar para os pits e ganhou posições nas duas paradas das duas corridas. O ritmo estava bem forte, estamos entre os carros mais rápidos. Vamos usar o aprendizado daqui e seguir evoluindo até o fim da temporada”, finalizou Meneghel.
Por E. Cortez / Foto: Rodrigo Guimarães