O interior é a mola-mestra da Stock Car Pro Series, a maior categoria do automobilismo no Brasil. Na temporada 2023, cinco das 12 etapas do campeonato são em circuitos interioranos, sendo uma delas neste fim de semana, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu.
E nada menos que 27 dos 31 carros do grid, ou 87,1% do total, são preparados por equipes baseadas fora das capitais.
O interior paulista, por exemplo, chama a atenção, abrigando um total de cinco equipes: Mobil Ale (Rubens e Dudu Barrichello), Texaco Racing (Tony Kanaan) e Full Time Sports (Matías Rossi e Gianluca Petecof), em Vinhedo.
Já a cidade de Americana é sede das equipes Lubrax Podium (Felipe Massa e Julio Campos) e Crown Racing (Nelson Piquet Jr. e Enzo Elias), somando quatro carros.
Grid será definido neste sábado
Dentro da programação da sexta etapa, neste sábado haverá o último treino, às 8h45, e a definição do pole position e do grid de largada com a sessão classificatória, marcada para às 13h.
No domingo, a corrida 1 terá largada às 11h30, com a segunda prova iniciando às 12h10.
A Stock Car é transmitida ao vivo pela Band (TV aberta), canais SporTV e BandSports (emissoras por assinatura), canais oficiais da categoria no YouTube, Facebook e TikTok e Canal GB, do narrador Galvão Bueno (YouTube).
Por E. Cortez / Foto: Marcelo Machado de Melo/Stock Car