A Stock Car Pro Series realizou domingo a primeira etapa da temporada de 2023, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Daniel Serra e Thiago Camilo venceram as corridas 1 e 2, respectivamente, e dominam a tabela de classificação. Serra garantiu a ponta ao terminar a corrida 2 na nona posição. Seu companheiro de equipe, Ricardo Maurício, é o terceiro na tabela.
Nesta etapa de abertura, Camilo trocou o tradicional número 21 pelo 16, que era usado por Sérgio Ruas Camilo na Stock Car. Tio, padrinho e incentivador de Thiago, Sérgio morreu em 18 de março, depois de um acidente de moto na BR-265, em Lavras (MG), aos 63 anos.
Rubens Barrichello foi punido por causar um incidente na terceira volta da segunda corrida. O atual campeão da categoria foi considerado culpado pelos Comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e teve acrescido 5 segundos em seu tempo de prova.
Com isso, Rubinho caiu de terceiro para sexto lugar, com Felipe Fraga herdando o terceiro lugar e o último lugar no pódio.
Por E. Cortez / Foto: Stock Car